Parcerias

Azeitão+Seguro é um projecto inclusivo que procura desenvolver uma rede com todos os que se revejam nos mesmos valores e objectivos. Quanto maior for o alcance social e territorial deste projecto, maior será a sua eficácia.

Neste contexto, é fundamental chegar não só aos cidadãos mas, também, a outras entidades que, além de se reverem nos mesmos valores e objectivos, bem como nas suas iniciativas, também contribuem, dentro das suas capacidades, para tornarem a região de Azeitão ainda mais segura.

E porque qualquer projecto de segurança para Azeitão – ou para qualquer outra região do país – não pode deixar de ter em conta o todo nacional, é também nosso objectivo estabelecer parcerias com outras entidades que, respeitando os mesmos princípios de Azeitão+Seguro, tenham uma actuação no âmbito da segurança comunitária.

Sendo um projecto virado para a melhoria da segurança da sociedade, Azeitão+Seguro está aberto a parcerias com todos aqueles que partilham os nossos objectivos e que nos ajudam a realizá-los.

Até ao momento, os nossos parceiros são os seguintes:
Azeitão
JA Logo
   image
AUCA – Associação da Urbanização das Casas de Azeitão – Núcleo Poente 1
image
 APCA – Associação dos Proprietários das Casas de Azeitão
 image

http://autoroubo.pt/

O site autoroubo.pt dedica-se a divulgar os crimes relativos a furtos de viaturas em ocorridos em todo o país tendo em vista facilitar a troca de informações para localizar as viaturas desaparecidas. Neste sentido, Azeitão+Seguro irá partilhar nesse site e na respectiva página no Facebook as situações de que tiver conhecimento relativas a furtos de viaturas ocorridas em Azeitão.

image

Azeitão+Seguro e a associação Meninos d’Oiro são agora parceiros. Resumidamente, esta parceria consiste no seguinte: desenvolvimento de iniciativas comuns em prol dos objectivos que sejam partilhados por ambos; partilha de melhores práticas de segurança, com destaque para a protecção das crianças; análise dos problemas de segurança de Azeitão, designadamente sobre as suas causas e sobre os obstáculos à inclusão social; e divulgação mútua das respectivas iniciativas.

images-1
Apesar de algumas naturais diferenças, os dois projectos partilham os mesmos valores e princípios:
  • O respeito pela lei;
  • O envolvimento das comunidades na sua segurança;
  • A cooperação próxima com as autoridades;
  • A complementaridade com a acção das entidades públicas.

A Safe Communities Portugal trabalha de perto com a GNR, a PSP, a Polícia Judiciária, o SEF, a ANPC, a ASAE, o Turismo de Portugal, as câmaras municipais, várias embaixadas e muitas outras autoridades para ajudar a manter Portugal um local seguro onde viver e visitar.

A parceria com a Safe Communities Portugal consiste, essencialmente, na partilha de informação relevante sobre actividade criminal e modi operandi utilizados, experiências de cada projecto e melhores práticas e conselhos de segurança e acções policiais mais importantes. Futuramente, esta parceria poderá evoluir para outras áreas de interesse comum.

Para conhecer melhor a Safe Communities Portugal visite o site http://www.safecommunitiesportugal.com/pt-pt/ ou a sua página no Facebook https://www.facebook.com/scalgarve.

Se a sua instituição partilha os mesmos objectivos de Azeitão+Seguro e tem interesse em estabelecer uma parceria, entre em contacto connosco pelo email:  azeitaoseguro.azeitaonocoracao@gmail.com.
Anúncios